Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O programa de Pós Graduação em Administração (Mestrado e Doutorado) da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) é um curso de Pós Graduação stricto sensu concebido com o objetivo de gerar e disseminar o conhecimento aplicado à práticas mercadológicas.

Por esta razão, com o intuito de disseminar a produção técnico-científica realizada pelas diversas instituições ligadas a finanças e contabilidade, criou-se a Revista de Finanças e Contabilidade (REFICONT) com a finalidade de registrar, avaliar e divulgar produções técnico-científicas relevantes as academias brasileira e internacional.

A partir de conceitos, princípios, teorias e técnicas, espera-se que a REFICONT possa evidenciar práticas de finanças e contabilidade, aplicadas ao setor público, privado e academia, bem como desenvolver conceitos, princípios, teorias e técnicas, que auxiliem as organizações na solução de problemas e análise de cenários.

A REFICONT segue as Boas Práticas de Publicação Científica da Anpad, pois com base no manual: as Boas Práticas representam um conjunto de critérios e orientações a respeito da publicação científica e dos papéis dos principais atores envolvidos no processo, tanto sob o ponto de vista ético quanto do operacional. A adoção dessas Boas Práticas na gestão de periódicos científicos, com certeza, contribuíra fortemente para a consolidação das duas áreas como campos de conhecimento científico.

Recomendamos a leitura do manual tanto para leitores como também para autores e avaliadores da Revista de Finanças e Contabilidade (REFICONT).

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

LANÇAMENTO

EDIÇÃO DE LANÇAMENTO

Editores
  • Carlos Francischetti
  • Eduardo Prado
Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos encaminhados à REFICONT serão avaliados por pares (membros do conselho editorial científico), no sistema double blind review.

O artigo deve ser inédito, ou seja, não ter sido enviado para publicação para outro periódico. No caso de ser trabalho já divulgado em Anais de congressos: indicar nome do evento e local. A comprovação de ineditismo é de responsabilidade dos autores. 

O conselho é composto por pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa que possuem notório saber e expressiva produção acadêmica na área de Contabilidade, Controladoria, Finanças e afins, tanto do eixo Privado quanto Público.

Os pareceres, sigilosos, serão encaminhados aos autores para eventuais alterações no texto submetido. Caso aprovado para publicação, o artigo deverá ser reapresentado à editora com as devidas alterações sugeridas pela comissão editorial, sempre por meio do sistema eletrônico de submissão.


 

Periodicidade

Periodicidade Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...