Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Finanças e Contabilidade da Unimep?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

a) O número de autores deve ser no máximo de 5 (cinco) integrantes.

b) Quantidade de página: Entre 15 e 17 - Em formato A4 (210 x 297 mm).

c) Título: centralizado, negritado e apenas com a primeira letra em maiúscula; Times New Roman, tamanho 12. 

d) Para cada autor: Alinhado a direita; Nome completo; próxima linhainstituição de filiação e titulação; entre parênteses e-mail do autor;

e) Resumo bilíngue, em português e inglês , com 500 palavras no máximo, em um só parágrafo. O resumo é seguido de palavras-chave do texto (no mínimo 3 e no máximo 6 palavras-chave). As palavras-chave devem ser apresentadas, também, na versão em inglês.

f) Alto rigor metodológico padrão ABNT em vigor.

g) Conteúdo arrojado, não será privilegiado o 'mais do mesmo'.

h) No Capítulo Introdução constar: Breve Contextualização - Justificativa - Problema de Pesquisa - Objetivo Principal - Objetivos Secundários.

i) Utilizar fonte estilo: Times New Roman, tamanho 12 - texto justificado; Uma coluna.

j) Espaço entre linhas simples, e espaço duplo entre seções do texto, assim como entre o texto e as citações diretas, figuras, tabelas.

k) Margens superior e esquerda de 3 cm, e margens inferior e direita de 2 cm;

l) Recuo de 2 cm no início do parágrafo e recuo de 4 cm nas citações diretas com mais de três linhas;

m) As citações diretas com mais de 3 linhas, devem ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples entre linhas. Elas devem constituir um parágrafo próprio, separado do texto por espaço duplo, sem a necessidade da utilização das aspas.

n) O indicativo numérico de uma seção precede seu título, alinhado à esquerda, separado por um espaço.

o) Limitar a numeração progressiva até a seção terciária.

p) Qualquer que seja o tipo de Figura (plantas, desenhos, mapas, gráficos, fotografias, organogramas, fluxograma, esquema, quadro, retrato, imagem e outros) sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra Fígura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título.

q) Após a Fígura, na parte inferior, indicar a fonte consultada, legenda, notas e outras informações necessárias a sua compreensão (se houver). 

r) Toda ilustração será denominada: Figura, a única exceção será Tabela: As tabelas devem receber título e numeração consecutiva própria, ao longo do trabalhoEssa numeração, em algarismos arábicos, deve ser precedida da palavra Tabela.

s) A seguir exemplo de Tabela:

 
t) As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no fim do texto, devendo conter somente as obras citadas, em ordem alfabética, sem numeração, segundo as normas da ABNT. Algumas orientações básicas podem ser apresentadas:
 

t.1) Livro Um Autor:

SOBRENOME, N. Título do Livro: acrescentar o título completo. 3. ed. Cidade: Editora, 2013. 180 p.

t.2) Livro Vários Autores:

SOBRENOME, N; SOBRENOME, N; SOBRENOME, N. Título do Livro: acrescentar o título completo. 3. ed. Cidade: Editora, 2013. 180 p.

t.3) Dissertações ou Teses:

SOUZA, C. O. Esforço fiscal e alocação de recursos nos municípios da zona da mata de Minas Gerais. 2007. 122f. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Viçosa, UFV, Viçosa, 2007. Disponível em: < http://www.tede.ufv.br/tedesimplificado/ tde_arquivos/ 44/TDE-2007-06o%20completo.pdf>. Acesso em: 01 dez. 2013.

t.4) Artigos em Revistas em meio eletrônico:

GIACOMONI, J. Bases normativas do plano plurianual: análise das limitações decorrentes da ausência de lei complementar. Revista de Administração Pública. FGV, Rio de Janeiro, v. 1, n. 38, 2004. Disponível em: <http://app.ebape.fgv.br/a2731 >. Acesso em: 10 nov. 2013.

t.5) Artigos em Anais de Congressos:

BEZERRA, E. P. G. Uso de DEA como alternativa ao IDH na mensuração do desenvolvimento humano nos maiores municípios brasileiros. In ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, XXII, 2002, Curitiba. Anais... Rio de Janeiro: ABEPRO, 2002. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/6.pdf>. Acesso em: 10 jan. 2014.

t.6) Legislações:

BRASIL. Lei Complementar N° 101, de 04 de maio de 2000. Esta Lei Complementar estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, com amparo no Capítulo II do Título VI da Constituição. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, 5 de maio de 2000. Disponível em: <http://www.in.gov. br/visualiza/ index.js2&data=05/05/2000>. Acesso em: 01 dez. 2013.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O número de autores deve ser no máximo de 5 (cinco) integrantes.
  4. O texto está em espaço simples; Utiliza fonte estilo: Times New Roman, tamanho 12 - texto justificado; Uma coluna; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. A quantidade de páginas está entre 15 e 17 e em formato A4 (210 x 297 mm)?

    Margens superior e esquerda de 3 cm, e margens inferior e direita de 2 cm.

    A identificação de cada autor está alinhada a direita; Nome completo; próxima linhainstituição de filiação e titulação; entre parênteses e-mail do autor;

  6. Existe resumo bilíngue, em português e inglês , com 500 palavras no máximo, em um só parágrafo. O resumo é seguido de palavras-chave do texto (no mínimo 3 e no máximo 6 palavras-chave). As palavras-chave devem ser apresentadas, também, na versão em inglês.
  7. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  8. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Política para Periódicos de Acesso Livre


Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.