POLÍTICA DE CRÉDITO ADOTADA NA PRAÇA DA CONVIVÊNCIA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ – RN E O SEU IMPACTO NAS VENDAS

Alexandre Henrique Cavalcante da Costa, Kaizzer Ronno Leite Lima, Liana Holanda Nepomuceno Nobre

Resumo


As empresas utilizam várias ferramentas para atrair clientes a fim de aumentar vendas e faturamento, seja com promoções, propagandas diferentes e cheias de inovações tecnológicas, melhoria na qualidade dos produtos, entre outras. Em ambientes diversificados e competitivos, como a Praça da Convivência em Mossoró-RN, outra ferramenta utilizada a fim de atrair clientes é a facilitação de pagamento, proporcionando ao consumidor mais facilidade, comodidade, prazo e segurança na compra. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo geral verificar se há relação entre a política de crédito utilizada nos bares e restaurantes da Praça da Convivência em Mossoró e o volume de vendas. Gestores acreditam que a política de crédito adotada pela maioria das empresas, no caso a aceitação do cartão de crédito, é bastante favorável ao aumento das vendas e até mesmo aqueles que não concedem crédito aos consumidores acreditam perder vendas por esse motivo. Através dos dados obtidos com as aplicações de questionários com os consumidores, quando questionados se a não adoção de crédito através do cartão de crédito interferia em sua decisão de frequentar ou não o estabelecimento, a maioria dos pesquisados respondeu que deixaria de frequentar tais estabelecimentos, mostrando, assim, que esta ferramenta influencia a decisão de compra destes.


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Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional e Doutorado em Administração - PPGA