Alimentação Fora do Lar: Fatores que Influenciam Consumidores a Optarem por um Restaurante Fast-Food

Bruna Teodoro Alves Nunes Lima, Alex Fernando Borges

Resumo


O presente estudo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os consumidores de um restaurante Fast-Food na cidade de Ituiutaba – MG, além disso, encontra-se na pesquisa a opinião de vários autores sobre os temas O comportamento do consumidor: variáveis de influência e Alimentação fora do lar: fatores influenciadores para entendermos melhor porque as pessoas buscam pela alimentação fora do lar. A pesquisa tem característica quantitativa, onde a amostra foi composta pelos próprios consumidores do restaurante Fast-Food e a coleta dos dados foi através de 100 questionários, aplicados no período de abril e maio do ano de 2017. Nos questionários foram avaliados o perfil dos respondentes, juntamente com os seus aspectos de consumo fora do lar e também os fatores que influenciam esse consumo. Os resultados apontam que a maioria são jovens em busca de lugares com maior higienização, qualidade no serviço, conforto e praticidade. A pesquisa contribuiu para a empresa estudada, além da contribuição acadêmica uma vez que problematiza uma realidade específica de fatores que influenciam os consumidores de um restaurante fast-food, gerando repercussões em termos de produção científica e de evolução da literatura.


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