A contribuição das redes sociais, Facebook e Instagram, para a captação de clientes no segmento de barbearias em Manaus

Manoel Carlos de Oliveira Junior, Ruth Marques Cavalcante

Resumo


Redes sociais oferecem vantagens quando utilizadas como ferramentas de marketing digital para empresas, pois possuem potencial para atrair pessoas para marcas, produtos e serviços. Neste sentido, este estudo teve por objetivo identificar como as barbearias de Manaus estão se beneficiando da comunicação por meio do Facebook e Instagram.  Para isto, utilizou-se da pesquisa aplicada, com objetivos quantitativo-descritivos, a qual fez uso de levantamento bibliográfico e de campo, com aplicação de questionário online e presencial, contendo 19 perguntas fechadas, em 15 barbearias de Manaus. Os resultados encontrados mostraram que, para obter um bom desempenho nas redes sociais e, com isso, gerar aumento na receita em vendas, não precisam investir recursos financeiros diretamente em marketing nas redes sociais, mas sim investir em tempo para criação de conteúdo de qualidade e na interação virtual com os clientes.

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