A Embalagem como Componente Estratégico do Marketing para Lançamento do Produto

José Geraldo Nogueira, Jorge Arantes Pinto de Abreu, Carlos Henrique e Silva Paixão, Rodrigo César de Oliveira

Resumo


Pretende-se, neste estudo, mostrar a importância da embalagem como estratégia do marketing e a sua importância para o lançamento. Na atualidade, o consumidor tem valorizado, cada vez mais, a embalagem do produto. O avanço da tecnologia tem contribuído consideravelmente nesse sentido, uma vez que os produtos aparecem nas gôndolas ou nas prateleiras do varejo envolvidos em embalagens coloridas e chamativas, o que constitui um fator de persuasão para a decisão de compra. Buscar-se-á, inicialmente, desenvolver um breve histórico sobre o surgimento da embalagem, bem como o desenvolvimento da embalagem no Brasil e, em seguida, mostrar sua importância na atualidade, funcionando como fator de decisão de compra, ou seja, a embalagem assumindo o papel do vendedor silencioso, fazendo com que o produto seja adquirido pelo consumidor através desta comunicação. 


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O Caderno Profissional de Marketing Unimep (CPMark), Qualis B3, ISSN 2317-6466, está presente nos seguintes indexadores: 

 

 

 

 

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